sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Brasileiros na Copa do Mundo de Remo

Tiago Gomes e Tiago Almeida, Double Peso-Leve.
Durante este final de semana se realizou a primeira competição a nível mundial no remo, antes das olimpíadas. A primeira Etapa da Copa do Mundo, realizada em Munique, Alemanha.
O Brasil esteve lá, como forma de preparação para os Jogos, as 4 guarnições classificadas aproveitaram o evento como uma avaliação do trabalho que vem sendo realizado.
Dos 4 barcos brasileiros pode-se destacar o Double Peso-Leve Masculino que finalizou a competição com uma boa participação, o 12° lugar. O Double tem como principal meta para os Jogos a Final B (de 7° a 12° lugar), e esse resultado na Alemanha animou à dupla:
“O objetivo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim é participar da final B. Acredito que na próxima etapa, na Suíça, podemos ir ainda melhor”, diz Thiago Almeida (estreante em Olimpíadas) - remador do Double Peso-Leve.
Já o resto da equipe não teve resultados tão positivos. Anderson Nocetti que havia iniciado bem a competição no Single Skiff Masculino, não conseguiu manter o desempenho inicial e acabou terminando com a 17° colocação.
Mas o verdadeiro sinal de alerta foi com as meninas, tanto no Double Peso-Leve Feminino quanto no Single Skiff, às meninas foram mal, amargando as últimas colocações, no caso do primeiro barco, a última colocação.
Com dois 20° lugares, a equipe feminina deve ter percebido que alguma coisa não vai bem, e com certeza, junto de toda a equipe de treinadores devem procurar melhorar esses erros para o próximo desafio, que será no final do mês em Lucerna, Suíça, para justamente não repetir esses resultados tão negativos.
Continuaremos de olho e na torcida pela equipe brasileira na Europa, que já devem estar retornando a Sevilha onde a seleção se mantém concentrada.
Obs. Antony Bonfim é o mais novo classificado para Pequim no Remo Adaptado, com um expressivo segundo lugar (Medalha de Prata) na Copa do Mundo de Munique, o Baiano carimbou seu passaporte para os Jogos. Agora o Brasil conta com 4 barcos fortíssimos que lutaram por medalhas na Paraolimpíada na China.

Nenhum comentário: