sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A conquista de um Grupo!

A última vaga olímpica no basquete feminino tem dono, ou melhor, DONAS!
Que jogo! Essa é a melhor expressão para definir o tradicionalíssimo confronto entre as cubanas e brasileiras. Brigado o tempo todo, até o segundo final, onde o Brasil conquistou a última vaga em disputa.
O Brasil veio atrás no placar o jogo todo, com alguns erros (menos que nos últimos jogos) permitiam que as cubanas comandassem o placar, lideradas pela ótima jogadora Amargo, cestinha da equipe cubana.
Após a crise estabelecida com a recusa e posteriormente o afastamento de Iziane, o grupo brasileiro parecia muito mais unido e determinado, não existiam sorrisos, apenas muito suor e vontade de vencer.
Entrega, foi o maior sentimento das brasileiras, a pivô Ega, que não fez um bom campeonato estava com tudo, marcava muito e sofria a cada bola perdida ou a cada falta cometida.
Kelly e Mamá, as mais experientes junto da armadora Claudinha, que brigava por todas as bolas, principalmente a veterana Kelly, que RAÇA que tem essa mulher! Incrível.
Karla, pequena perto das fortes cubanas junto de sua companheira Micaela infernizaram a defesa adversária. Buscando sempre a infiltração pelo meio, cavaram muitas faltas a favor da equipe brazuca. Mas ai apareceu o único grande problema brasileiro na partida.
ERROS incríveis nos lances livres, para se ter idéia, o primeiro lance livre convertido foi no 3° quarto, algo absurdo para a situação. Se o Brasil tivesse acertado os lances livres teria com certeza ganho o jogo de maneira menos sofrida.
Sim, o importante foi à classificação heróica de um time SEM ESTRELAS, mas com um grupo fortíssimo. Como foi bacana de ver o técnico brasileiro, nitidamente emocionado nos segundos finais, vibrando e pulando, sendo contido por um auxiliar.
Quando tocou a buzina que indicava o final do jogo, todas as jogadoras correram para a quadra, se abraçaram, fizeram uma roda e gritavam “Aha Uhu, a Vaga é NOSSA!”
Pode-se dizer que finalmente o basquete brasileiro vive um momento de glória e alegria, por que essas meninas mereceram muito, o esporte brasileiro mereceu muito essa conquista, por que não foi só através da técnica ou tática, foi principalmente pelo coração enorme que essas meninas têm!
Agora o estreante em olimpíadas, Paulo Bassul, comandante dessa conquista, terá cerca de 50 dias para melhorar um pouco essa equipe, acertar os principais fundamentos que não foram tão eficientes durante a competição em Madri, para que em Pequim esse grupo ainda seja mais forte, mais vencedor e quem sabe possamos repetir os feitos das últimas edições olímpicas, onde o Brasil lutou muito por medalhas, sempre estando entre as melhores do mundo!
Parabéns Brasil, Parabéns a essa equipe Brasileira!!!
As jogadoras: Karla, Kelly, Micaela, Claudinha, Mamá, Natália, Chuca, Franciele, Ega, Graziane e Jaqueline.
Com o comando de Paulo Bassul!
OBS: Iziane, você vai ter que assistir as olimpíadas da TV, essa é a sua personalidade!
OBS1: Primeiro uma queixa ao Sportv que interrompeu o jogo para passar Portugal e Suíça (jogo da Eurocopa), mudando de canal a transmissão que minutos depois foi interrompida definitivamente a 4 minutos do final do jogo para transmitir a ridícula seleção de Dunga. Que Falha absurda, falta de respeito com o espectador e com o esporte brasileiro!!!
OBS 2: As meninas após do Jogo fizeram questão de lembrar da mentora dessa equipe, de uma das maiores jogadoras da história do Basquete feminino, Janeth. Elas dedicaram a conquista da vaga à ex-jogadora, que comentava o jogo pela ESPN (que não interrompeu a transmissão!) que imediatamente caiu em lágrimas emocionada pela justa homenagem.
OBS 3: Homens da seleção masculina de basquete, usem essa conquista de espelho, lutem como elas e tragam a vaga de Atenas mês que vem, todos nos brasileiros estamos torcendo por vocês! Um grupo forte supera de longe as “estrelas” covardes que fugiram do pré-olímpico!

Nenhum comentário: