quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Esquentando a "chapa"


“O bicho está pegando” para o Judô nacional. As vésperas de decidirem as vagas olímpicas, a seleção intensifica os treinos para as seletivas.
A maior disputa esta na categoria dos meio-médios, onde 2 dos melhores judocas brasileiros disputam apenas uma vaga para os Jogos. Flávio Canto e Tiago Camilo já se tornaram “rivais” históricos.
Tiago Camilo vem de um ano maravilhoso, em 2007 conseguiu conquistar diversas vitórias e todos seus objetivos pessoais. Foi medalha de ouro no Pan do Rio e também conquistou a medalha de ouro no Mundial realizado no final do ano passado também no Rio de Janeiro, que o Blog Olímpico trouxe de primeira mão.
Já Flávio Canto vem de uma situação bem diferente. O ano de 2007 foi marcado por sofrimento e decepções, sem poder participar dos Jogos Pan-americanos e do Mundial devido a uma lesão, Canto se recuperou a tempo de participar da seletiva nacional que lhe deu credito para participar dessa última fase de seleção.
"Espero que na Europa eu não esteja do mesmo jeito que estava nas seletivas nacionais. Tive pouco tempo hábil por causa da lesão e estava muito mal preparado", disse Flávio Canto à entrevista ao site UOL.
Esta última etapa para classificar para os Jogos Olímpicos será da seguinte forma: Os atletas irão disputar 2 etapas da copa do mundo de Judô, no caso específico de Flávio e Tiago, que obter os melhores resultados classifica-se como títular para as Olimpíadas, em caso de empate a medalha de ouro conquistada no último mundial dá a Tiago a preferência e a vaga olímpica.
“Nossos principais adversários agora estão lá fora, é contra eles que nós vamos lutar. Quem faz o certo, quem batalha é quem merece", diz Tiago Camilo, que não consegue disfarçar a insatisfação de ainda não ter a vaga olímpica depois de um ano tão vitorioso como o de 2007: “Espero não ser prejudicado por excelência", brinca o judoca. "Espero continuar fazendo as coisas certas sem prejudicar ninguém". (fonte UOL).
A seleção viaja no dia 06 de fevereiro para começar sua jornada olímpica na Europa. Independente de quem conseguir a classificação, com certeza absoluta esta é uma das melhores equipes que o Judô brasileiro conseguiu formar, medalhas olímpicas virão, seja com Tiago, Flávio, João Derly e ou Luciano Corrêa.

Nenhum comentário: