sexta-feira, 10 de outubro de 2008

É OURO... É OURO... O PRIMEIRO DO BRASIL NA CHINA!


CESAR CIELO É SIMPLESMENTE O MAIS RÁPIDO DO MUNDO HOJE!!!!!!
Cesão como é chamado pelo seu pai venceu hoje de forma extraordinária a prova dos 50m livres com direito a novo recorde olímpico da prova.
O primeiro ouro da natação brasileira pertence ao seu mais humilde filho. Que vibrou muito após de ver seu nome no placar eletrônico do cubo d’ água:
“Não tem sensação melhor olhar o número 1 na frente do seu nome. Se eu tivesse que voltar no tempo e mudar alguma coisa, não mudaria nada para chegar aqui. Agora sou um campeão olímpico. Acredito que tudo é possível. Com muita determinação, muito trabalho, tudo vale a pena quando você acredita” – comentou logo após de sair da piscina em entrevista à Rede Globo
Depois de sair emocionadíssimo da piscina, César ainda parecia perdido, não sabia para onde ir. Tinha que se trocar para receber a medalha, tinha um protocolo a seguir. Como deve ser difícil ter que seguir regras em um momento onde estas parecem desaparecer em meio de tanta emoção.
Após alguns minutos, que pareceram horas diante da televisão, lá estava ele, agora vestindo o agasalho da seleção brasileira, do Brasil. Era o verde e amarelo em meio do branco e azul dos franceses Amaury e Alan Bernard (prata e bronze respectivamente). Este último, o tanque francês, estava com um sorriso aberto, sorriso sincero de felicidade em ver o colega brasileiro no lugar mais alto, ato digno de um grande campeão.
Era hora do hino, o momento mais sagrado para um atleta, ver a bandeira brasileira subindo ao som do mais belo hino do mundo. O nosso campeão não resistiu muito tempo (mesmo com uma edição estranha do hino brasileiro) e começou a chorar, mas esse choro se transformou em uma total comoção, onde as lágrimas caiam descontroladas.
Alan Bernard logo o abraçou, durante o hino, O CUBO D’ ÁGUA O OVACIONOU, aplaudiam tanto que mal se escutava o hino, e cada vez mais o brasileiro chorava. Como disse antes, existe todo um protocolo de premiação e este, estava a um triz de ser quebrado.
Cielo seguiu pelo caminho que passa em volta da piscina, caminho oficial, onde os fotógrafos esperam os campeões. Ele já estava se recuperando, ainda com os olhos vermelhos, mas ao ver sua mãe aos prantos, caiu novamente nas lágrimas quando entregou o buque de rosas chinesas à mãe, maior incentivadora do nadador ao lado de seu pai.
Seguiu caminhando, mas já estava novamente perdido, não sabia para onde ir, estava tendo nitidamente um conflito de emoções, queria gritar, queria chorar, queria comemorar, queria abraçar sua família que tanto tinha saudades... Então o campeão resolveu voltar, pegou uma bandeira do Brasil e saiu pulando em volta da piscina...
Lembram que comentei que o protocolo estava por um triz? Bom ele foi destruído quando a equipe inteira da natação brasileira invadiu a área da piscina, com bandeiras e máquinas fotográficas, fizeram a festa com o choroso campeão. Todos um por um o abraçaram marcando ainda mais esse dia tão especial.
Tenho certeza que dias assim devem ser maravilhosos, ver a bandeira do Brasil subir e ouvir o hino nacional são para poucos e são menos ainda aqueles que se emocionam verdadeiramente como o Cesão se emocionou...
Parabéns ao melhor e mais humilde nadador brasileiro...

Nenhum comentário: