quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Choro de despedida.


Mais um adeus ao esporte brasileiro aconteceu no último domingo, dia 3 (desculpem a demora na publicação da notícia), desta vez a despedida aconteceu nas quadras de areia, com uma das mais vitoriosas atletas do vôlei de praia, Adriana Behar.
Acredito que muito ouviram a notícia e até puderam acompanhar a última partida pela televisão, já que o Esporte Espetacular da Rede Globo transmitiu ao vivo a partida que foi realizada antes da disputa do torneio Rainha da Praia (entre USA e Brasil) onde a Brasileira Talita sagrou campeã e rainha absoluta do esporte.
Adriana Behar, 39 anos, junto de sua inseparável parceira Shelda, conquistaram o mundo varias vezes e tornaram-se até os dias de hoje a dupla mais vitoriosa do esporte no Brasil. Em 12 anos de parceria conquistaram 2 medalhas de prata em Sidney e Atenas, 6 títulos do circuito mundial, 2 títulos mundiais e uma medalha de ouro no Pan-americano de Winnipeg 1999.
Behar resolveu se aposentar agora em 2008, por conta de ter tido um ano dificílimo em 2007, com diversas lesões e estava na hora de parar, como ela mesma disse em entrevista ao site UOL:
“Tudo na vida tem ciclos e o meu ciclo no vôlei de praia, infelizmente, chegou ao fim. O fator fundamental para a minha decisão foi à questão física. As minhas lesões estavam acabando comigo. O ano de 2007 foi muito difícil para mim. Passei o ano inteiro à base de remédios para conseguir jogar. E apesar disso não estava mais conseguindo alcançar o mesmo nível que sempre tive no esporte. Então não vale mais a pena", afirmou.
Disse também que foi muito difícil tomar essa decisão, mas que não podia mais atrapalhar o futuro de sua parceira Shelda que estava bem fisicamente. Shelda se uniu com a também consagrada jogadora Ana Paula, a fim de ainda conseguir uma vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim.
Shelda mesmo dando continuidade a sua carreira, agora ao lado de uma nova parceira, nunca se esquecera de Adriana, pessoa que lhe ajudou muito durante toda a carreira e a conquistar mais de 100 torneios, sendo estes internacionais e nacionais, como conta também em entrevista ao site UOL:
"O mais importante disso tudo foi o que a gente conseguiu deixar para o esporte. A Adriana não está parando de jogar simplesmente. Ela está se eternizando na história do esporte. Foi um prazer ter jogado todo esse tempo com ela, foi à melhor coisa que podia ter acontecido na minha vida. Foram 12 anos inesquecíveis", disse Shelda.
Vamos sentir saudades de você Adriana, dos seus choros após as partidas e seu jeito apaixonado de jogar, mas com certeza suas conquistas ao lado de Shelda assim como as conquistas de Jaqueline e Sandra (ouro em Atlanta, 1996) e outras duplas super-vitoriosas abriram todas as portas para novas jogadoras com é o caso das incríveis, Larissa e Juliana, que tem tudo para levar o Brasil ao pódio olímpico.

Nenhum comentário: