sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A retorno de uma Campeã!

Ela esta de volta e já era hora, posso até dizer que fiquei com saudade de comentar sobre essa incrível e bela atleta. Jade Barbosa.
Jade voltou e estreou seu ano olímpico em grande estilo, na primeira etapa da copa do mundo de ginástica, faturou logo de cara, duas medalhas prateadas. Uma delas no salto sobre o cavalo e a outra na sua prova mais forte, o solo. Além de ótimas colocações em outros aparelhos.
A brasileira esta se firmando cada vez mais no mundo da ginástica. Se há um ano atrás, o bronze individual - resultado histórico para o Brasil – foi motivo de “susto” por parte das adversárias e da mídia especializada, hoje Jade já não é mais novidade e sim fato, ela chegou para ficar e provavelmente com mais probabilidade de êxito em olimpíadas que suas antecessoras Daniele e Daiane.
A prova do solo merece destaque, a final, a música que tocou junto com seus movimentos mágicos foi empolgante demais, uma mistura de berimbau com batidas eletrônicas marcavam todos os passos da brasileira na arena, a coreografia estava impecável, a verdade que ela esteve ótima, não sei por que não levou o ouro, talvez algum erro tenha me passado despercebido.
Outro ponto positivo do campeonato foi o ótimo retorno da Daiane, que ficou com a 4° colocação na prova do solo, mostrando que ainda tem lenha para queimar, apesar das criticas que ainda sofre.
A atleta, que após as olimpíadas vai defender o Clube Pinheiros de São Paulo (por conta da dissolução da seleção permanente após os Jogos) vem sofrendo diversas criticas da empresa e também de muitos envolvidos no mundo da ginástica. O resultado positivo em seu retorno mostra que ela continua tendo chances de chegar bem às olimpíadas e ajudar a equipe brasileira.
Já no masculino, a frustração de não ver uma equipe forte como a feminina continua, sem a presença de Diego Hipólito que fez uma cirurgia no joelho e também foi vitima da dengue teve que ficar fora dessa 1° etapa, sendo assim, nenhum dos brasileiros chegou às finais, ficando apenas com colocações razoáveis para não dizer ruins.
Esses problemas que afetaram o atleta brasileiro nessas últimas semanas levantaram a duvida se ele conseguirá chegar a Pequim no melhor de sua forma física. Apesar de todo o cuidado e acompanhamento que vem recebendo, é sempre complicado e preocupante esse período perdido de treinamentos e também de competições que vão sendo deixadas para trás.
A verdade que no momento Diego, um dos nomes mais certos de medalha para o Brasil passou a ser duvida. Claro que lesões e enfermidades não são totalmente controladas, mas talvez algum erro possa ter levado a essa situação, e isso sendo verdade ou não, nunca saberemos, para nós, resta torcer por um retorno magistral, como fez ao voltar da lesão no tornozelo!
PS: Galera, as atualizações estão mais espaçadas devido a uma falta de tempo, e também por que estou treinando muito, desculpem, essa semana e a próxima estarei um pouco mais tranqüilo e dessa forma, tentarei manter o ritmo anterior, de 4 textos por semana, mas também peço aqueles que freqüentam este Blog que sei que não são muitos, que deixem seus comentários por que a verdade que ando meio desmotivado de escrever por que não tenho a certeza se estão gostando ou não... É isso ai... Obrigado!!!!!!! E até o próximo texto!

Nenhum comentário: