quinta-feira, 9 de outubro de 2008

De volta das férias


Volta ao cenário mundial da Ginástica o seu filho mais polêmico, o atual campeão olímpico individual geral, o americano Paul Hamm.
Polêmico por que Hamm venceu na última edição dos Jogos Olímpicos em Atenas, após um erro dos juízes, que ao computar as notas de seu adversário Yang Tae-young de forma erronia, deixando-o com o Bronze.
Os juízes assumiram o erro de um décimo que daria o ouro para o Sul-Coreano, que reclamou muito, entrou com processo para obter sua medalha, mas o COI (comitê olímpico internacional) acabou deixando a medalha de ouro com o Americano que nada tinha a ver com a história. Apesar de que para muitos, a atitude esperada do americano seria reconhecer sua derrota, coisa que não aconteceu.
Após os Jogos Olímpicos, Hamm tirou umas “férias” de dois anos e meio. Nesse meio tempo, o atleta americano concluiu sua faculdade, de contabilidade e agora voltou as competições com o sonho direto de participar das olimpíadas de Pequim.
Para Hamm, seria ainda impossível vencer o atual nome da ginástica mundial, o chinês Wei Yang, mas segundo próprias palavras do atleta, tudo pode acontecer:
"De nenhuma maneira eu penso que posso vencê-lo, mas sei que posso fazer isso se ele cometer algum erro." Disse Hamm, que venceu um campeonato realizado nesse último final de semana em Las Vegas, com certa facilidade.
Para todos os companheiros da Seleção Americana, Hamm é um forte candidato a medalha, já que ele compete de forma muito regular e forte em todos os 6 aparelhos que compõem a competição geral individual e seu principal adversário, o chinês Yang tem dificuldades nítidas nas Barras.
Agora é esperar para ver, se o americano consegue a classificação e quem sabe conquistar sua segunda medalha de ouro, dessa vez de forma concreta e sem polêmicas...
Outra noticia relacionada com a Ginástica: Jade Barbosa que concorria ao título de melhor ginasta do mundo pelo Hall da Fama Internacional de Ginástica (IGHF), perdeu para a Americana Shawn Johnson de 16 anos. Johnson é a atual campeã mundial geral individual e conquistou também quatro ouros e uma prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de janeiro. Mesmo com a derrota na eleição, Jade merece destaque por ter sido a única brasileira indicada este ano, mostrando como o Brasil definitivamente faz parte do cenário mundial da ginástica.

Nenhum comentário: