sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O sonho acabou fatidicamente


Uma seleção sem estrelas e sem preparo, que chegou a plantar esperança nos corações brasileiros, mas a realidade veio à tona, diante a organizada (mas não espetacular) Alemanha.
O primeiro quarto de partida mostrava um confronto acirrado, era lá e cá. Mesmo com muitos erros de finalização de ambas as partes o jogo estava parelho. No segundo quarto, o Brasil começou muito bem, passou a frente do placar pela primeira vez no jogo.
Mais ou menos aos 5 minutos do segundo quarto, o Brasil colocou 4 pontos de vantagem e forçou um pedido de tempo para a equipe adversária e depois desse tempo técnico tudo mudou, o Brasil se perdeu em quadra, ficou nervoso e com isso errou demais, entregando o jogo de bandeja para a Alemanha que soube aproveitar muito bem.
O primeiro tempo acabou com uma diferença ridícula, com 18 pontos de diferença a favor da seleção Alemã. Depois disso foi apenas esperar o final da partida. Não havia como recuperar o jogo.
A seleção ainda esboçou uma pequena reação no último quarto de partida, mas nada que realmente ameaçasse e assim ficou fora de mais uma olimpíada.
Pode-se falar muita coisa, expor diversos erros grotescos cometidos pela CBB (confederação brasileira de basquete), mas agora é um momento de reflexão e respeito por esses guerreiros que não negaram sua pátria e que lutaram muito até o final.
Jogadores como Tiago Splitter, Alex Garcia e Marcelo Huertas merecem todo o respeito e admiração da torcida brasileira. Para eles não existe bola perdida ou resultado impossível, mas apenas 3 jogadores com esse coração não bastam para levar um time de 12 para uma olimpíada.
Espero que Leandrinho e companhia tenham assistido a esta partida e tenham vergonha de não estarem presentes no dia de hoje, por que esse grupo não ficara marcado por um fracasso, ficara marcado pela coragem de ir a guerra mesmo sabendo das dificuldades e como não dizer da inferioridade quando comparada com as outras seleções do torneio.
Agora espero que as coisas comecem a mudar, que exista um planejamento para classificar essa seleção para Londres em 2012, por que muitos jogadores que estavam hoje em quadra mereciam e muito participar do maior evento esportivo do mundo.
Uma observação, com menos de um mês de preparação deu para notar a diferença que o técnico Moncho Monsalve fez a equipe nacional, ele tem vontade de continuar, os jogadores o querem, espero que a cartolagem não cometa a estupidez de demiti-lo, por que ele, com toda a certeza, vai dar o rumo certo a nossa seleção.

Nenhum comentário: