sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Fora Dunga, Alegria geral no final de semana

Alegria não faltou nesse final de semana para o esporte brasileiro, pelo menos se tratando de esportes olímpicos, melhor dizendo, excluindo a seleção ridícula do “técnico” Dunga.
Além da classificação dramática das meninas do basquete (cobertura total nos textos abaixo), tivemos ótimos resultados no Vôlei, tanto de quadra como também no vôlei de praia.
Nesse final de semana, classificaram-se as 2 primeiras duplas do vôlei de praia. Os grandes favoritos as vagas olímpicas, confirmaram sua superioridade e já estão definidos em Pequim. As duplas de Juliana e Larissa e Ricardo e Emanuel já podem sonhar com medalhas nos Jogos.
Ambas as duplas já vinham se destacando nos últimos anos, no caso dos homens, atuais campeões olímpicos, ganharam todos os títulos possíveis desde Atenas até hoje, eram mais do que favoritos, mas sempre com humildade, trabalharam para que nada os atrapalhasse na caminhada rumo a China.
Já as meninas, pode-se afirmar com segurança que são, a melhor dupla da atualidade no mundo, venceram consecutivamente (nos últimos anos) o Circuito Mundial, os Campeonatos Mundiais e no Brasil venceram o circuito nacional diversas vezes, de forma invicta.
O esforço deu certo, ontem Emanuel e Ricardo, conquistaram definitivamente a vaga após vencerem a etapa de Berlim do Circuito Mundial. A soma de pontos no ranking tornou-se inalcançável por qualquer outra dupla brasileira, assim, consolidando a vaga. O Brasil tem direito a duas vagas, tanto no masculino como também no feminino.
No feminino, Juliana e Larissa, na mesma etapa alemã, ficaram com o Bronze e assim como a dupla masculina, conquistaram matematicamente a vaga, não podendo mais ser alcançadas por outra dupla brasileira.
Pode-se dizer que essas 2 primeiras vagas do Vôlei de Praia, foram para aqueles que mais mereciam neste esporte. Sempre acompanhei reportagens que relatavam, o quanto eles estavam treinando e lutando para chegar a Pequim com tudo.
Com certeza com essas duas duplas, o Brasil vai muito forte para dar continuidade à hegemonia brazuca na areia.
Enquanto isso, no vôlei de quadra, nesse sábado e domingo o Brasil de Bernardinho e companhia estrearam na temporada, na Liga Mundial, contra talvez, o maior adversário em Pequim, a Sérvia.
Os dois jogos foram marcados por muita emoção, raça e times em preparação. Com muitos reservas, dos dois lados, as seleções procuravam dar ritmo de jogo a seus atletas, mas isso, ao contrario do que se possa imaginar, não tirou o brilho da partida, muito menos a emoção.
Os dois jogos foram decididos no Tie-Break, (set decisivo, de desempate), sendo que no segundo jogo o Brasil que chegou a estar perdendo em números de set, 2 a 1, buscou uma reação comandada pelo nosso querido e agora ex-capitão Nalbert (que jogou muito, dando ótimos passes). Vitória no 4° set e lavada no set decisivo.
Com as vitórias de sábado e domingo (ambas por 3 sets a 2), o Brasil manteve uma serie de invencibilidade contra a equipe servia e também continua sem perder a 5 anos jogando em casa.
Agora a seleção embarca com os reservas para Paris, onde encara a França no próximo final de semana, também pela Liga Mundial. Os titulares, vão para o centro de treinamento em Saquarema dar continuidade aos treinamentos para Pequim.

Nenhum comentário: