sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Incrível Cielão


Sorriso moleque desse HÉROI brasileiro que ainda têm apenas 21 anos de idade é contagiante. Nascido no interior de São Paulo resolveu que a natação era seu mundo e foi treinar entre os melhores, fora do país.
Hoje Cesar Cielo Filho mora nos EUA, no estado do Texas, onde faz faculdade e treina muito. Todo esse treinamento se viu ontem na prova dos 100m Livre.
Mas antes de continuar, queria fazer uma ressalva. Este Blog, assim como meu professor de colégio, o Zé (fanático por esportes), “profetizaram” juntos este resultado!
Continuando, Cesar estava com o 8° tempo de classificação e por conta disso competiu na raia número 8, considerada ruim por muitos. Mas para o Brasil essa raia pode ser mágica. Pelo menos foi mágica para Fernando Scherer em Atlanta-96, quando conseguiu o Bronze nos 50m livres na mesma raia.
Scherer e Cielo são parceiros de trabalho, um nada e o outro, organiza sua vida. Essa parceria já vinha dando alguns frutos, mas agora deu um resultado histórico para a natação brasileira. Uma medalha de bronze na prova dos 100m livres.
Cesar nadou como gente grande, viu uma oportunidade de conquistar uma medalha e foi buscar-la. Para aqueles que não acompanharam sua caminhada a olimpíada, Cesar não é especialista nesta prova. Sua principal competição é a prova de velocidade dos 50m livres.
Os 100m eram uma complementação, um “aquecimento” de luxo para sua principal prova. Que inclusive disputou hoje as eliminatórias, onde classificou para as semifinais com o 2° melhor tempo, conseguindo o recorde olímpico, mas esse foi batido logo em seguida em 1 centésimo de segundo.
Cesar esta super focado para a sua prova, e já avisou: vai nadar para o Ouro. E todos nós, sem a menor dúvida, vamos juntos, braçada a braçada, torcendo por esse feito histórico!
Boa Cielo! Esse Bronze vale OURO!!!

Nenhum comentário: