sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Encerramento Olímpico


Infelizmente os Jogos acabaram. Meu deus, como passou rápido. Esperamos tanto tempo para ver nossos heróis em ação, mas esta ação dura apenas alguns dias. Sim, dias emocionantes, mas que se vão tão rápido como as corridas de Usain Bolt.
Nestes 16 dias, este blog funcionou a todo vapor, com atualizações diárias. Tentei trazer todas as informações possíveis sobre nossos brasileiros, mas sempre com um toque diferente.
Esse projeto chamado Blog Olímpico, começou a mais de um ano, quando ainda vivia em São Vicente, estava terminando minha 1° faculdade e estava entusiasmado novamente com o esporte. Lembro que havia acabado a pouco os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, e lá decidi criar um espaço para falar de nossos atletas e atletas do mundo, para que todos pudessem ter alcance a suas histórias.
Mas esse Blog não atingiu todos seus objetivos, em principal, de sua divulgação, o boca a boca não foi tão eficaz. Não queria colocar cartazes por ai, ou tentar divulgar de outras formas (mesmo tendo tentado algumas vezes), o mais importante para mim era que meus leitores levassem este blog o mais longe possível.
Não fomos tão longe, mas sei que fiz fieis leitores, leitores que nem conheço e que sempre estão deixando seus comentários e participando com suas opiniões.
Mesmo não tendo atingido tantos quanto gostaria, olho o blog hoje, a qualidade que consegui colocar nele e me sinto orgulhoso desse trabalho pioneiro em minha vida, afinal, não sou jornalista nem mesmo estudo tal disciplina, apenas sou um amante dos esportes olímpicos.
Olho para trás por que o futuro deste blog é incerto, a verdade que junto com cerimônia de encerramento, este blog, de certa forma, se despediu também. Fechou-se mais um ciclo olímpico e a verdade que Londres 2012 deve ser escrita de outra forma, se possível muito mais pessoal que esta.
Talvez sinta muita falta de ter um lugar para me expressar, por que nesse último ano, atualizar e escrever no Olímpico nunca foi uma obrigação e sim, um prazer enorme. Mas o como disse, o futuro é incerto.
Talvez ainda saia mais alguns textos, talvez algum criticando a ridícula postura do presidente do COB, Artur Nuzman, que distorceu todos os números brasileiros em Pequim para justificar uma suposta evolução no esporte, em vez de tentar procurar investir mais no mesmo.
Outro para falar do desempenho da China que conseguiu 51 ouros contra 36 dos norte-americanos.
Ou ainda, tenha gás para cobrir as Paraolimpíadas que começam daqui, 2 semanas, com a estréia do Remo Adaptado... Muitos heróis brasileiros estão lá, e já adianto que o Sportv terá a decência de transmitir (da mesma forma que transmitiu os Jogos agora), com 5 canais, os Jogos Paraolímpicos.
Mas se nada disso acontecer, gostaria de agradecer a todos que sempre me apoiaram com este projeto, que se conectaram sempre, que me concederam entrevistas, que dividiram todos esses momentos olímpicos comigo. Realmente muito obrigado, por que se não fossem por vocês este blog nunca teria existido.
Um grande abraço, um abraço olímpico em cada um de vocês.
Obrigado.
Matias Boledi...

Nenhum comentário: