quarta-feira, 8 de outubro de 2008

The Flash!



Será que em alguns esportes existe limite? Ou melhor, será que o ser humano é ilimitado?
Sempre me pergunto isso ao ver os incríveis velocistas dos 100 metros rasos. Só o fato de se imaginar correndo 100 metros em 10 segundos (em uma matemática clara são 10 metros a cada segundo) é algo impressionante, agora, continuar abaixando os recordes é ainda mais extraordinário.
Asafa Powell, esse é o nome do homem mais rápido do mundo. Neste domingo Powell conseguiu melhorar em 3 centésimos de segundo o recorde mundial que pertencia a ele mesmo.
Esse feito foi realizado durante o Meeting de atletismo que esta acontecendo em Rieti, Itália durante este final de semana. O velocista Jamaicano fez o incrível tempo de 9 segundos e 74 centésimos (o recorde antigo era de 9s 77).
No final de agosto, foi realizado no Japão o campeonato mundial onde Asafa Powell ficou com o bronze vendo seu rival, o americano Tyson Gay ficar com o ouro.
O que realmente impressiona é que mesmo de forma lenta os recordes dos 100m rasos vão sempre caindo, parece realmente não existir um limite para esses homens-máquinas.
Quando será a próxima quebra?
Quantos anos essas super-máquinas vão demorar em quebrar a marca dos 9 segundos?
Impossível quebrar essa marca?
Bom ouve uma época que a marca dos 10 segundos era impossível e ai esta a confirmação, já baixaram desta marca mais que ¼ de segundo!
Parece que realmente a frase-cliche, “nada é impossível” é a mais pura verdade. Não é mesmo Sr. Recordista mundial Asafa Powell?

Nenhum comentário: