quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Lesões, lesões e mais lesões.


A vida do atleta é sempre conturbada e complicada, principalmente quando o corpo é levado ao seu limite o tempo todo. Surgem problemas como as lesões musculares, que atormentam e prejudicam significantemente o rendimento dos atletas.
Quem vem sofrendo com essas lesões desde 2004 nas olimpíadas de Atenas é a ginasta Daiane dos Santos.
Primeiro foi um problema no joelho que atrapalharam a ginasta tanto na preparação quanto durante a competição olímpica. Agora o problema é no tornozelo, ou melhor, nos tornozelos.
Durante a preparação para os Jogos Pan-americanos no Rio, Daiane teve uma entorse no tornozelo e por conta disso acabou machucando também o outro, forçando o mesmo de foram involuntária para compensar a dor e a deficiência causada pelo tornozelo lesionado.
No Pan, ela competiu machucada, no mundial onde ajudou a seleção feminina conseguir a inédita vaga em equipe para as olimpíadas competiu com os dois tornozelos machucados, mas agora ela vai ter que parar, pelo menos por um tempo.
Daiane foi submetida a uma cirurgia no pé direito (que tinha sofrido a entorse) e estará fora das competições até 2008.
A seleção brasileira estará participando de duas etapas da copa do mundo que acontecerão a partir do final de outubro, onde Jade, Diego e Daniele Hipolito estarão presentes.
Para Daiane estar de fora dessas competições não trás tristeza, afinal para ela o importante é se recuperar para poder estar bem no ano que vem para as olimpíadas que poderá ser a última de sua carreira como atleta.
A recuperação de Daiane deve demorar em torno de um mês e meio e só ai ela poderá retomar os treinos normais, enquanto isso ela treina no centro de treinamento em Curitiba (onde fica concentrada a seleção permanente) realizando um treino específico e muita fisioterapia.

Nenhum comentário: