quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Troféu Brasil de Remo - Final


Foi só a partir do quarto dia de competições que pude presenciar as competições ao vivo e ainda por cima pude ver meus antigos amigos e parceiros de clube competir.
A manhã começou com a prova da “pequena” e grande remadora Ana Pallassão que correu como uma leoa para conquistar o segundo lugar nas últimas remadas. Correndo em uma categoria que não é a sua por natureza, conseguiu um ótimo segundo lugar no peso pesado feminino, no Single Skiff.
Mesmo não tendo conseguido a vitória dava para perceber em meio do cansaço e uma cara de frustração a satisfação de um bom ano. Depois da prova duríssima do Single feminino vencido pela remadora olímpica Fabiana Beltrame, era a vez de ver a final B dos garotos Petrus e Caio.
Eles lutaram muito para conseguir a classificação para a final, mas talvez por serem jovens e não possuírem muita experiência em uma competição desse porte, eles por pouco não concretizaram seus objetivos de brigar pelo pódio.
Em uma mistura de frustração e desânimo, entraram na água buscar superar as dificuldades na final B do Double Skiff Junior. Mas acabaram terminando na 5° colocação. Um resultado modesto, mas que trouxe muita experiência a esses jovens atletas paulistas. Que estão de parabéns, por não terem desistido nunca.
A última prova do dia foi marcada pelo espetacular desempenho do 2- Sênior B (Sub 23), que mais uma vez foi vencida por um barco paulista, mantendo a hegemonia na prova por mais um ano.
Renan Koplewski e João Pallassão que já haviam garantido uma prata no Double Sr.B dois dias antes, conseguiram assegurar a vitória.
Remando com muito estilo, força, raça e determinação, logo os paulistas tomaram a dianteira da prova, mesmo tendo largado mal, logo estavam na liderança impondo um ritmo fortíssimo que determinou o resultado antes mesmo de alcançarem o meio da prova.
Levaram esse ritmo até o final, para bater o tempo de 7’14’’57 contra 7’29’’48 do segundo colocado, dos remadores do clube Manauara.
No sábado dia 6 de outubro foram realizadas mais eliminatórias para as finais que aconteceriam no domingo, onde teríamos mais uma vitória paulista nas águas da USP.
Essa vitória viria com a remadora do clube atlético paulistano Luciana Granato que venceu a prova do Single Skiff Peso Leve Feminino contra sua parceira Camila do Vasco, que juntas conquistaram a algumas semanas atrás a vaga para o pré-olímpico no Double Peso Leve além de ter representado o Brasil nesta prova no Pan 07.
Luciana começou no remo há pouco tempo, mas tem conseguido resultados incríveis, mostrando todo um valor que talvez poucas pessoas tenham percebido no começo de sua carreira. Porém esta guerreira tem conseguido resultados impressionantes com muito mérito, como a conquista deste titulo nacional na prova do Single Skiff Peso Leve Feminino.
Ainda outros paulistas competiram no último dia de competições na raia da USP, Jairo Natanael e Leandro Atoji do Esporte Clube Pinheiros ficaram com a 3° colocação na prova do Double Skiff Homens.
Leandro ainda voltaria à raia para mais uma e última prova, no Four Skiff Peso-Leve ao lado de seus companheiros Thiago Oliveira, Eduardo Saraiva e Sergio Coimbra Jr, que ficaram com a terceira colocação.
Enfim, mais um troféu Brasil de remo foi realizado, mostrando o grande crescimento do esporte pelo país. Cada vez mais clubes participam nesta competição que tem se tornado cada vez mais emocionante.
Agora amigos é esperar pelo próximo ano para mais emoções em águas paulistas e quero desejar os meus parabéns a todos os campeões brasileiros deste ano! E continuem treinando por que logo haverá novas batalhas a disputar.

Nenhum comentário: