quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Dedicação, raça e OLIMPÍADAS!


Ainda me lembro da primeira vez que a vi na raia, chegou de forma tímida, mas toda decidida. Já havia participado de outros esportes, mas chegava “velha” (devia ter uns 26 anos) para esta nova tentativa.
Luciana, como escrever este texto sem se emocionar?
Vinda do atletismo, Luciana tinha em suas veias o espírito de campeã e lutou muito para conquistar seu espaço dentro do clube e posteriormente da seleção. Suas conquistas foram acontecendo de forma devagar, mas logo começou a chamar a atenção, principalmente por sua persistência e vontade de melhorar sempre.
Sua persistência e raça fizeram toda a diferença junto de sua parceira, Camila Carvalho (do Vasco da Gama), neste último final de semana.
Depois de terem defendido o Brasil nos jogos Pan-Americanos do Rio, tinham pela frente mais um desafio para fechar o ano com chave de ouro, elas tinham pela frente o Pré-Olímpico Latino Americano que oferecia 3 vagas na categoria delas.
Será que Chave de Ouro seria apropriado? Por que estas meninas, que tiveram pouco apoio ao longo de suas carreiras, que não possuem patrocínios ou famílias ricas, que lutaram e aprenderam muito com os técnicos paulistas (que se uniram para ajudar-las) conquistaram a INÉDITA vaga olímpica no Double Feminino Peso-Leve.
Não vou mentir para vocês caros leitores, mas quando fiquei sabendo não conseguia acreditar. Ver-las chorando após a prova (que foi duríssima, fecharam a prova na terceira colocação), me vez enxergar mais uma vez que tudo é possível, que depende apenas da nossa dedicação.
E como elas se dedicaram. Imagino que deva existir uma dezena ou centena de atletas por ai que se dedicam ao máximo todos os dias e que mereceriam uma vaga olímpica ou o titulo de seus sonhos. Agora estas meninas conseguiram realizar seu maior sonho, ir a uma olimpíada e quer saber? ELAS MERECEM MUITO!
Dessa vez não teve panelinha ou politicagem, teve as melhores e as que mais mereciam.
Ainda não consegui conversar com a Luciana nem com a Camila para saber de todos os detalhes, mas prometo que vou conseguir uma entrevista com uma delas (ou com as duas) para deixar vocês todos com o mesmo sentimento que estou agora, o de muito orgulho!
Parabéns Luciana e Camila, a vaga é de vocês.

Nenhum comentário: