quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A Ginástica faz história.



A equipe feminina de ginástica ficou hoje (05/09/07) na quinta colocação no mundial de ginástica que esta sendo realizado em Stuttgart, Alemanha.
O melhor resultado obtido até em tão era um sétimo lugar conquistado no ultimo mundial na Dinamarca (2006). Mesmo tendo conquistado a classificação por equipe para a olimpíada de Pequim, o Brasil mostrou sua força destacando-se cada vez mais no cenário internacional.
Além da nítida evolução do esporte no Brasil, também pode-se notar uma mudança no destaque principal da Seleção. Não foi a Daiane nem a Daniele que chamaram a atenção, foi a jovem Jade Barbosa, que com seus 16 anos, é a única representante nas finais individuais, alem de ter conquistado as melhores notas dentro da equipe.
Lembrando que no Pan, ela representou muito bem o Brasil, conquistando uma medalha de prata e uma de ouro. Quem não se lembra dela chorando quando o ouro escapou pelos dedos?
Jade arrancou aplausos de torcedores e juízes em suas apresentações no Salto e na Trave. Ela chega a fase final individual com grandes chances de trazer mais uma medalha para o Brasil. A ginástica feminina já conquistou 2 medalhas em mundiais, com Daiane dos Santos (2003) e com Daniele Hypolito (2001).
Já no masculino, as coisas foram um pouco diferentes. A tão sonhada vaga com a equipe masculina não aconteceu, a equipe terminou apenas na 17° colocação.
Mas que continua na briga é Diego Hypolito que teve a segunda melhor media na fase eliminatória do Solo, caso consiga o ouro assegurara também a vaga olímpica no aparelho.
Agora só nos resta torcer. Parabéns meninas!

Nenhum comentário: