quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Lágrimas de Ouro, lágrimas do oriente.


Não foi bem como queríamos e muito menos como sonhamos, mas a copa do mundo feminina acabou e a taça ficou nas mãos das alemãs.

Foi um jogo muito difícil e tenso, onde a seleção brasileira se mostrou muito nervosa e em muitos momentos perdida em campo.

A vitória não veio em campo, mas veio das arquibancadas e de muitos brasileiros que reconheceram o enorme esforço dessas jogadoras-heroínas que deram muito sangue para levar a camisa amarela até a final!

Mas a verdade é que foi uma manha triste de domingo. Triste por que faltou muito pouco. Faltaram alguns centímetros para a bola de Daniela entrar no gol em vez de explodir na trave. Faltaram alguns centímetros para a bola de Marta entrar no pênalti. Faltou muito pouco.

Foi quase impossível segurar as lágrimas ao ver o choro desesperado das brasileiras no final do jogo. Abraçadas no campo olhando desconsoladas para as alemãs que comemoravam com méritos a conquista do Bicampeonato.

Mas em um país onde não existe espaço para segundos lugares, talvez essas meninas tenham quebrado mais um tabu. O reconhecimento que conseguiram durante esses dias de copa, não permitiu que o brilho se apagasse.

Um brilho que vai ficar marcado para sempre nos corações brasileiros, o brilho do samba que antecede uma partida, do brilho de sorrisos vitoriosos, no brilho de lutadoras vorazes.

Por que elas conquistaram muito neste domingo dia 30 de setembro de 2007, conquistaram um inédito vice-campeonato e conquistaram o carinho e reconhecimento do mundo.

Parabéns a todas essas meninas guerreiras que vivem de um futebol diferente, onde não existem as enormes cifras de dinheiro, onde apenas existe a vontade de vencer e de jogar bonito!

Parabéns a vocês, meninas de ouro do Brasil, a todas vocês... Andréia, Elaine, Aline, Kátia, Tânia, Pretinha, Renata, Ester, Rosana, Maycon, Formiga, Daniela, Marta, Cristiane, a todas as outras meninas e a comissão técnica!

Até Pequim!

Nenhum comentário: