quinta-feira, 9 de outubro de 2008

"Loucuras" de uma foto.


Olhando essa foto, meus pensamentos começaram a viajar em buscas de palavras para descrever todo o sentimento que esta foto trás.
A princípio parece uma simples foto de uma garota olhando para seu barco, mas depois de um tempo olhando para essa foto comecei a ver muitos outros detalhes...
Ambos parecem estar se olhando, a espera do primeiro movimento. A espera que ela empunhe os remos e vá à busca de seus sonhos. A raia esta com uma névoa misteriosa, talvez um reflexo de seus próprios sentimentos e angústias.
Barco X Humano. Fibra X Sentimentos. Remos X Esperanças...
Pode parecer uma grande viagem, mas sempre acreditei que cada barco é diferente, cada barco tem sua personalidade, tem sentimentos e um bom remador sempre sabe como associar os próprios sentimentos com o de seu eterno “parceiro”.
Mesmo hoje em um mundo extremamente industrializado, a maioria dos barcos é feita de forma individual e não em produção em grande escala. Existem estaleiros que produzem barcos sobre encomenda e são feitos a mão. Até nas enormes empresas internacionais, que possuem um maquinário de última geração, existem pessoas que são designadas para apenas dar os últimos retoques, deixando cada barco único.
Cada barco retrata o momento de seu criador (amor, carinho, ambição, teimosia, etc.) independente do sentimento que esteja fluindo no momento, com certeza será absorvido pelo futuro barco e repassado para aquele que sentar-se nele e remar-lo.
Será que tudo isso é possível e verdadeiro? Para mim sim... Pode parecer loucura, mas sempre conversei com meus barcos, talvez seja uma válvula de escape para horas de treinos, mas o engraçado é que essas “loucuras” sempre acabam em boas conversas e até em bons resultados.
Essa foto realmente é espetacular. Vocês não acham?

Nenhum comentário: