quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mundial de Judô.


Começou o Mundial de Judô, realizado no Brasil. E o Brasil começou com tudo. Logo no primeiro dia, foram conquistadas uma medalha de bronze e uma de ouro.
A primeira medalha brazuca no mundial foi conquistada pelo judoca João Gabriel Schlittler.
João conseguiu a vitória contra o tricampeão mundial dos meio pesados, o japonês Inoue que estava lutando em uma categoria acima. Mas mesmo assim era um adversário extremamente perigoso, como conta o próprio João.
“Mesmo o Inoue, que é menor, estava mais pesado do que eu. Ele pesou 112 kg e eu, 108. Ele era um adversário perigoso, mas eu lutei mais solto. Sabia que ele era mais rápido e técnico, mas o jogo encaixou", disse o carioca. Alem disso ele credita a vitória a torcida brasileira que apoiou do começo ao fim.
A segunda medalha foi conquistada por Luciano Corrêa, que após ter conquistado a medalha de bronze no Pan do Rio, havia prometido não errar mais em momentos decisivos, procurando ficar mais concentrado e conseguir as vitórias.
Parece que o objetivo foi alcançado. O brasileiro conseguiu sua segunda medalha em mundiais (a primeira foi conquistada no mundial do Cairo – Bronze) e agora conseguiu o OURO!
Para esse feito, Luciano fez uma campanha para tirar qualquer duvida. Entre lutas extremamente difíceis e duríssimas, Luciano venceu na estréia o atual campeão olímpico, na semifinal venceu o campeão europeu e a final contra o britânico Peter Cousins com um ippon.
Já as meninas não tiveram a mesma sorte dos atletas masculinos, depois da brilhante participação no Pan do Rio, as meninas que participaram no dia de ontem (13/09) foram todas eliminadas, destaque para a Edinanci Silva, que chegou até a última luta da repescagem (a vitoria lhe daria a chance de lutar pelo Bronze), mas perdeu.
Esse foi só o primeiro dia do maior campeonato de Judô já realizado no Brasil. O COB conseguiu uma disponibilidade de verba (mesmo com um corte de quase 60%, de ultima hora, que colocou o campeonato em risco), que propiciou o pagamento das hospedagens e algumas passagens para os atletas, viabilizando atletas de diversos países que nunca haviam tido a oportunidade de participar de um mundial da modalidade.

Nenhum comentário: