quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vídeos, reportagens e memórias do passado.

Dezembro é um mês calmo no mundo dos esportes, na realidade quase todos os atletas estão de férias ou realizando treinamentos de base para a próxima temporada, esta que para muitos será a mais importante de suas carreiras, justamente por ser um ano Olímpico.
Com os campeonatos terminados e com a temporada encerrada fica difícil encontrar noticias sobre competições e eventos interessantes para trazer a vocês, dessa forma, vou seguir por três linhas distintas de textos.
A primeira será trazer a tona antigos atletas, sendo heróis nacionais ou internacionais, contar um pouco de suas carreiras e de seus incríveis feitos. A segunda linha será com vídeos de competições, de atletas, de situações motivacionais entre outros assuntos interessantes. E a terceira linha será justamente trazer as notícias pertinentes a este blog.
Hoje inicio essa nova abordagem de final de ano, com um vídeo impressionante. Para que vocês entendam um pouco do que se passa no vídeo, aqui vai uma sinopse:
O ano é de 1989. O local é em Lucerne, Suíça. A prova é do barco mais duro e temido, o 2 com timoneiro, embarcação que deixou de fazer parte do quadro olímpico no remo, mas naquela época ainda fazia parte. Além disso, nessa época ainda existiam muitos barcos de madeira ou de fibra de vidro, ao contrário de hoje que os barcos e remos são de fibra de carbono. O design do barco e dos remos eram muito diferentes (antes a pá era menor sendo que hoje em dia a pá é maior, tendo melhor trabalho de empuxe dentro da água), mas mesmo assim, os caras andavam muito!
O 2+ (dois com timoneiro) é um barco onde, os remadores além de técnicos têm de ser muito fortes, famosos trogloditas do esporte. Se vocês prestarem atenção no barco Italiano (de camiseta branca) vão perceber justamente o tamanho das “bestas”.
Esta prova mostrou o quanto o remo pode ser eletrizante, basta juntar um monte de “loucos” (excelentes atletas), em uma raia perfeita, em um dia perfeito! Façam suas apostas, mas sugiro que prestem atenção...



Nenhum comentário: